O jovem BRUNO PALMA MACHADO nasceu em Cantagalo, em 17 de março de 1989, segundo filho do casal Carlos Magno Machado e Cristina Palma Machado.
Teve seus estudos cursados no Colégio Euclides da Cunha, onde concluiu os estudos do ensino médio.
Em 1998 (9 anos de idade), atraído já pela música, iniciou os estudos no violão popular.
Colocou seu dom musical desde os 12 anos de idade a serviço da Igreja Católica, tocando nos Grupos de Oração da Renovação Carismática e nas Santas Missas, da Paróquia do Santíssimo Sacramento.
Em 2002 (13 anos), começou também a estudar guitarra, tomando-a como principal instrumento. Desde o inicio desenvolveu o gosto pela música instrumental, influenciado por músicos como Kiko Loureiro, Steve Vai e Andy Timmons, mas sempre buscando desenvolver um trabalho próprio, sua visão musical.
Em 2006, através do Youtube, iniciou a divulgação deste trabalho, realizando ótimas parcerias, que prosseguem até os dias atuais.
Em 2006, também iniciou os estudos nos instrumentos de sopro, na Sede da Sociedade Musical XV de Novembro, em Cantagalo, onde passou por instrumentos como trompete e trombone, tendo a oportunidade de ampliar o conhecimento não só musical, mas cultural também em nossa cidade.
Em 2007 ingressou na Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ), no curso de Engenharia Mecânica, curso com excelente graduação a nível nacional. Ainda em 2007, trabalhou na empresa de logística Expresso Cantagalo.
A partir de 2008, iniciou-se como pesquisador na UERJ, através do CNPQ, onde foi possível desenvolver pesquisas e trabalhos relevantes no meio acadêmico. Em 2009 foi premiado em Congresso na UERJ como melhor trabalho apresentado no setor de Engenharia Mecânica (Fenômenos de Transporte).
A partir de 2009, começou a participar de concursos de guitarra, tendo, em duas oportunidades, obtido boa exposição, em um deles até mesmo de nível internacional, realizado pelo canal Liveforguitar.
Ainda em 2009, iniciou-se como professor de violão e guitarra em sua cidade.
No ano de 2011, tornou-se colaborador e professor no site Guitarbattle do Studio Sol (do proprietário do site Cifraclub, que é amplamente conhecido e tem milhões de acessos mensais).
Neste mesmo ano atuou como professor auxiliar para reforço, no Colégio Euclides da Cunha, e também como professor para aulas particulares para ensino médio, superior e concursos.
Em 2011, ingressou como estagiário de Engenharia na multinacional Holcim Brasil S.A., fábrica do Polo Cimenteiro de Cantagalo, na qual tem sido possível ampliar o conhecimento no setor de engenharia e conhecer e vivenciar o dia a dia de uma empresa de ponta. No final do ano de 2011, inscreveu-se NO CONCURSO CULTURAL VINHETA SANTO ÂNGELO que visava a criação de uma nova vinheta para a marca de cabos e acessórios musicais (empresa líder do setor a nível nacional) . O concurso foi um sucesso, com quase 1000 inscrições de todo o Brasil, sendo assunto internacional nas mídias especializadas. O resultado saiu logo no inicio de 2012, com Bruno sagrando-se vencedor, obtendo a primeira colocação e sendo muito elogiado pelos jurados do concurso. Um dos jurados disse: “Bruno mostrou não apenas um solo, mas algo construtivo,
que ficou bem voltado a uma vinheta, sem contar a qualidade de áudio, que ficou ótima”, destacou. Essa é uma das qualidades de Bruno: não fazer só o trivial, o comum, mas buscar uma expressão própria, uma contribuição sua, sua visão de vida, algo que construa, que acrescente positivamente, que enriqueça o que já foi feito.brunopalma
A vinheta produzida pelo músico cantagalense está no ar, sonorizando a abertura do canal da Santo Ângelo.
Como repercussão do concurso, Bruno teve seu nome divulgado em diversas mídias, elogiando o trabalho realizado. Dessa forma, em fevereiro de 2012, Bruno foi convidado a integrar o time de Endorsees (músicos patrocinados) da Santo Ângelo,Onde hoje já realiza trabalhos em parcerias com produtos, musicas, vídeos, apresentações e divulgação.

A resposta do público do setor em geral tem sido muito positiva, recebendo vários convites para apresentações instrumentais, de violão e guitarra. Por ter vencido o Concurso, Bruno Palma Machado recebeu homenagem do Prefeito Guga de Paula e do Secretário de Cultura Rafael Carvalhaes, com uma Placa e Certificado de Honra ao Mérito pela conquista do 1º Lugar no Concurso Cultural Vinheta Santo Ângelo.
Em agosto de 2012 , através da Equipo foi convidado a ser um dos primeiros Artistas Ibanez no brasil. Representando o Estado do Rio no time de músicos da marca Japonesa no Brasil. Marca está que é de grande renome internacional , utilizada por grandes nomes como Steve Vai, Joe Satriani e George Benson. No ano de 2013 em agosto , concluiu o curso de Engenheiro Mecânico pela UERJ , Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Já no ano de 2014 em Janeiro, Bruno integra o time de endorses dos Pedais Waldman! Marca idealizada por Everton Waldman , nacional e de já excelente repercussão. Em março anunciou oficialmente o endorser com a marca Inglesa de amplificadores Laney! Com renome internacional e considerada um clássico no mundo musical, utilizada por nomes como Tony Iommi, Robert Plant e Kiko Loureiro. Bruno vem desenvolvendo trabalho com vídeos e workshops com a marca. Ainda em 2014 finaliza o seu trabalho autoral instrumental e que esta prestes a fazer o lançamento oficial. Trabalho este que trata da obra do escritor cantagalense Euclides da cunha. Inspirado por sua tão aclamada obra, o livro OS SERTÕES, Bruno Palma compôs seis temas instrumentais que estão intimamente ligados à obra e vida do
autor. A ideia começou com a música Jagunços tema que mistura a temática Nordestina e o os sons de guitarra. Combinação esta que esta presente em todo o cd. Uma vida ainda curta, com apenas 25 anos de idade, mas marcada pela participação na comunidade de Cantagalo, à qual ele empresta seu talento e seu trabalho, recebendo dela o reconhecimento e a esperança de que o futuro reserva a ambos dias repletos de muitas realizações, firmadas no respeito ao passado, mas no trabalho sério e comprometido com o presente.